domingo, 17 de fevereiro de 2008

Ilha Grande - Angra dos Reis - RJ (março/2005)

Essa viagem foi um marco na minha vida !!!!!

Foi o encontro e reencontro de uma turma maravilhosa... muito presente na minha vida sempre desde então ! Foi o momento da minha vida onde eu tinha descoberto a importância dos amigos... e que tinha decidido mudar a minha postura e não deixar as pessoas saírem da minha vida tão facilmente.



Ilha Grande fica no estado do Rio de Janeiro e faz parte do paraíso Angra dos Reis. Tem praias lindíssimas, trilhas, passeios de barco e pontos de mergulho.


Praia de Lopes Mendes - a mais famosa da ilha ! Por sua beleza, pelas ondas que atrai os surfistas, pelo difícil e belo acesso por uma trilha em meio da mata, pelo visual, e muitos outros motivos.....


Havia chovido muito na noite anterior e ainda garoava mas mesmo assim resolvi encarar a trilha junto da galera.



Eu confesso que a trilha não foi fácil neste dia, havia muita lama.... chegamos numa praia intermediária e eu e mais alguns que já estávamos cansados pedimos arrego ! Alugamos uma lanchinha para nos levar por mar o resto do trajeto. Para os que não gostam de trilha há esta opção de ir de barco desde o início. Na volta, não houve dúvida em pegar o barco que nos deixou no Cais da Ilha, no centro da Vila. Abaixo fotos da Praia de Lopes Mendes.






( lotação da Praia em pleno Feriado de Carnaval )



( Galera curtindo a Praia e o Sol nublado )


Passeio de Barco a Lagoa Azul - A cor do mar é uma coisa incrível... verde cristalino que permite ver o fundo do mar. Este passeio de barco valeu a pena. Para num ponto chamado "LAGOA AZUL" onde o mar é totalmente calmo, àgua transparente e ótimo local para mergulho ou só para ficar relaxando...




( Vista do Barco em movimento)







( Ponto de parada para mergulho )


A Vila da ilha é um charme com restaurantes interessantes dependendo de o quanto o seu bolso pode pagar. Me lembro de ter comido uma pizza na pedra muito boa e que não foi nenhum assalto. A noite rola uma festinha na praça central da vila com música ao vivo em um dos Bares e as pessoas se aglomeram ali. Mais tarde aconteceu uma festa em uma casa noturna com DJ e música variada.


Bom, o Feriado foi muito curto e a chuva atrapalhou um pouco mas valeu a pena cada segundo. Preciso voltar para Ilha Grande para rever estes lugares e conhecer o outro lado da ilha ( de mais difícila acesso) que o tempo não permitiu desta vez.


Bjs

Carol



 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios